O Projeto

O Projeto LIFE MED-WOLF - Boas Práticas para a Conservação do Lobo em Regiões Mediterrânicas (LIFE11 NAT/IT/069) – desenvolve-se em Itália, na Província de Grosseto, e em Portugal, nos Distritos da Guarda e de Castelo Branco. O seu objetivo é diminuir o conflito entre a presença do lobo e as atividades humanas, em regiões rurais onde os hábitos culturais de coexistência se perderam. O MED-WOLF engloba organizações italianas e portuguesas de natureza agrícola e ambiental, entidades estatais e centros de investigação, numa colaboração única.

03-03-2017

Exposição "Reis da Europa Selvagem – os nossos últimos grandes carnívoros”

Foi inaugurada, no dia 2 de Março, a Exposição “Reis da Europa Selvagem – os nossos últimos grandes carnívoros”, patente no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa. 

20-02-2017

Inauguração da Exposição “Coexistir com os Grandes Carnívoros – O Desafio e a Oportunidade”, no Parque Tejo, em Abrantes

No passado dia 17 de Fevereiro foi inaugurada a Exposição “Coexistir com os Grandes Carnívoros – O Desafio e a Oportunidade”, no Parque Tejo, em Abrantes, que ficará patente até dia 31 de maio.

31-10-2016

IV Congresso Ibérico do Lobo

De 27 a 30 de Outubro foi realizado o IV Congresso Ibérico do Lobo, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

08-07-2016

Férias com lobos

No dia 7 de Julho, o Grupo Lobo organizou uma atividade para as crianças das ATL da Santa Casa da Misericórdia do Sabugal, na Aldeia de Quadrazais (Sabugal).

23-06-2016

Os venenos – sessão de esclarecimento com veterinários municipais da região Centro

No passado dia 22 de Junho, o Grupo Lobo e a ALDEIA realizaram uma sessão de informação sobre a problemática dos venenos, para veterinários municipais da zona Centro.