O Projeto

O Projeto LIFE MED-WOLF - Boas Práticas para a Conservação do Lobo em Regiões Mediterrânicas (LIFE11 NAT/IT/069) – desenvolve-se em Itália, na Província de Grosseto, e em Portugal, nos Distritos da Guarda e de Castelo Branco. O seu objetivo é diminuir o conflito entre a presença do lobo e as atividades humanas, em regiões rurais onde os hábitos culturais de coexistência se perderam. O MED-WOLF engloba organizações italianas e portuguesas de natureza agrícola e ambiental, entidades estatais e centros de investigação, numa colaboração única.

26-02-2018

Alunos de Pínzio visitam Exposição

Alunos da EB1 de Pínzio (Pinhel) fazem vídeo sobre o lobo após visita à exposição “Coexistir com os grandes carnívoros: o desafio e a oportunidade”.

16-01-2018

Exposições em Pinhel

Exposições "Coexistir com os Grandes Carnívoros: o desafio e a oportunidade" e “Um olhar sobre o lobo”, em itinerância pelas freguesias do município de Pinhel. 

15-11-2017

Visita a exploração de cabras de cachemira - Wildlife Friendly

Visita a uma exploração de cabras de cachemira, com certificação Wildlife Friendly para a coexistência com os lobos, localizada entre Florença e Siena (Itália).

14-11-2017

Simpósio Internacional Med-Wolf

Técnicos do Grupo Lobo e da ESACB estiveram presentes no Simpósio Internacional MedWolf em Grosseto, a 9 de novembro de 2017, que teve como objetivo apresentar os resultados do projeto LIFE Medwolf em Portugal e Itália.

13-11-2017

Workshop sobre medidas de prevenção

O Grupo Lobo participou na organização do workshop sobre avaliação de medidas de prevenção de prejuízos causados pelo lobo, no dia 8 de novembro em Grosseto (Itália).