O Projeto

O Projeto LIFE MED-WOLF - Boas Práticas para a Conservação do Lobo em Regiões Mediterrânicas (LIFE11 NAT/IT/069) – desenvolve-se em Itália, na Província de Grosseto, e em Portugal, nos Distritos da Guarda e de Castelo Branco. O seu objetivo é diminuir o conflito entre a presença do lobo e as atividades humanas, em regiões rurais onde os hábitos culturais de coexistência se perderam. O MED-WOLF engloba organizações italianas e portuguesas de natureza agrícola e ambiental, entidades estatais e centros de investigação, numa colaboração única.

11-04-2019

Programa Antídoto Portugal – Implementação do novo Protocolo de Atuação e assinatura do Acordo de Parceria

No passado dia 9 de abril, realizou-se a assinatura do Acordo de Parceria para a implementação do novo Protocolo de Atuação no âmbito do Programa Antídoto Portugal (PAP), numa sessão pública na Procuradoria-Geral da República.

25-02-2019

I Jornadas de Inovação e Valorização das Raças Autóctones

O Grupo Lobo esteve presente nas I Jornadas de Inovação e Valorização das Raças Autóctones, que decorreram nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Fundão.

25-02-2019

O lobo-ibérico no CIARA, em Torre de Moncorvo

O Grupo Lobo foi convidado pelo CIARA – Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal a proferir uma palestra e fazer uma visita guiada à Exposição “Um Uivo pela Sobrevivência" para alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.

13-02-2019

Apresentação dos Resultados Finais do Projeto LIFE MedWolf

Os resultados finais do projeto Life MedWolf foram apresentados no dia 6 de fevereiro, no Auditório Municipal do Sabugal, pelos parceiros nacionais do projeto.

25-01-2019

Debate “Veneno e Fauna Selvagem”

O Grupo Lobo participou no debate “Veneno e Fauna Selvagem”, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no passado dia 24 de janeiro.